5.11.08

A turma do 4º A resolveu homenagear, " poetando ", dois temas: o Outono e a Família.
Destas homenagens surgem as seguintes belas poesias:


A Família
A minha família
é muito brincalhona!
A minha família,
é muito saltitona!
A minha família
não tem solidão.
A minha família
só tem paixão.
A minha família
é sorridente!
a minha família,
nunca perde um dente!
Soraia
Eu tenho um priminho,
ele é brincalhão.
Quando quer um carinho,
ele quer um cão.
Eu tenho uma mãezinha,
muito minha amiguinha.
Ela trata de mim,
como se eu fosse uma bonequinha.
eu tenho um paizão,
grande amigão.
Sempre que estou a chorar,
ele brinca sem parar.
Eu tenho uma madrinha,
é da minha família.
eu até me ria,
dela ser tão queridinha.
Ana Moreira
A minha família
é como uma paixão.
sempre que eu os abraço
aparece um coração.
A minha família
é um amor,
mas quando se chateiam
parece uma dor!
A minha família
é como a luz.
É uma estrela
bonita como Jesus.
A minha família
é uma flor,
que quando vai à praia,
- Ai, ai, que calor!
Maria João
Sou o João
Sou o Tomás.
eu pareço um melão,
tu pareces um ananás!
Sou o Nuno,
Sou a Leonor.
Sou bom aluno,
cheiro a fedor!
Sou o Manuel,
Sou a Cristina.
Pareço um papel
e tu uma gelatina!
João Noronha

_____________________________



O Outono
Sou uma palavra, Sou uma palavra
Sou o Outono, sou o Inverno
Sou uma palavra, sou uma palavra
com muito sono. que deu um terno.
Sou uma palavra Sou uma palavra
sou o Verão, sou a Primavera
Sou uma palavra sou uma palavra
que alegra o teu coração. mas que grande fera!

Inês Xavier Silva

_________________________

O Verão partiu

a chuva caiu

o tempo mudou

o Outono chegou!

- O Outono já chegou?

- Deixou a Primavera para trás!

...e também já molhou

as flores que a Primavera não alimentou!

Rui Silva

Nenhum comentário: